MegaOverclock - Portal sobre overclock
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SOBRE] O que é o Virtual Tuning ?

Ir para baixo

[SOBRE] O que é o Virtual Tuning ? Empty [SOBRE] O que é o Virtual Tuning ?

Mensagem  MegaOverclock Qui Jul 07, 2011 8:01 am

O que é o tuning Virtual?

Tuning virtual é uma "nova" arte se é que assim se pode chamar, uma vez que consiste em modificar digitalmente imagens de carros de origem e transforma-los em carros ao gosto do autor, com recurso ao computador. Esta arte exige grandes dotes na componente de desenho e processamento de imagem digital. O que pode ser feito fica ao gosto e às capacidades do artista, desde rebaixamentos, mudanças de kits de carroceria, alteração das rodas; alteração da cor da carroceria, aplicação de vinyl, enfim até onde a imaginação do autor o possa levar.

Para tal utiliza-se um programa de processamento e tratamento de imagem, através do qual e de várias técnicas, o artista modifica a imagem escolhida de modo a possuir diversas alterações associadas ao tuning. Algumas dessas técnicas são explicadas em tópicos seguintes do tutorial. Os objetivos podem ser vários, tais como ver como determinada alteração fica num carro, participar em concursos de originalidade e perfeição em tuning virtual ou simplesmente pelo gosto de alterar carros associado ao desenho e a outras técnicas de modificação de imagem. Enfim através do Tuning virtual podemos transpor de certo modo as nossas ideias para a realidade, uma vez que hoje em dia este tipo de programas são mesmo usados para a criação de peças e para o estudo prévio de vários produtos tuning.

Esta arte/técnica já existe à muitos anos, mas só nestes últimos 2 a 3 anos começou a ganhar muitos adeptos a nível mundial e cada vez se produzem melhores trabalhos. Sem dúvida é uma arte que veio para ficar!
MegaOverclock
MegaOverclock
Administrador
Administrador

Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/02/2011

https://megaoverclock.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos