[TUTORIAL] Capô em Fibra de Carbono

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[TUTORIAL] Capô em Fibra de Carbono

Mensagem  MegaOverclock em Qui Jul 07, 2011 2:57 am

Neste tutorial vamos aprender a fazer um capô em fibra de carbono a partir do original e com um efeito muito realístico.
Clicando Aqui podem pegar a fibra de carbono.
O carro original está Aqui, mas você pode escolher outro.
Depois de seguirem este tutorial podem experimentar fazer carbono em outras peças do carro, como nos aerofólios, portas, etc.

Aqui estão abertos as imagens do carro original e da fibra de carbono, vão a “File>Open…” para poderem abrir as suas imagens



1 – Para começar, vão à tabela de ferramentas e escolham o “Lasso Tool” e comecem a selecionar à volta do capô.



O capô já selecionado:



2 – O próximo passo vai ser tirar a cor à peça, para isso fazem “Shift+Ctrl+U” e obtém um capô cinzento



3 – Como a nossa peça não está com a mesma tonalidade que o carbono que conhecemos, vamos escurecê-la, para isso vamos a “Layer>New Adjustement Layer>Levels…”, disposto na barra de ferramentas. Na janela dos levels vamos encontrar três setas, movemos a do meio de modo a ficar da cor desejada, normalmente é como mostra a imagem seguinte.



4 – Depois na caixa onde diz “Layers” (o modo das janelas aparecerem pode variar ao gosto dos usuários, neste photoshop temos só esta caixa com 3 divisões, porque o resto está disposto em cima, para não atrapalhar), e carregamos com o botão direito na caixa preta à direita onde diz “Levels 1” e escolhemos a opção “Add Layer Mask To Selection”, para recuperarmos a seleção feita anterior com o lasso.



5 – Agora vamos à imagem da fibra de carbono e selecionamos com o lasso mais ou menos a quantidade mostrada na imagem. A seguir copiamos (Ctrl+C).



6 – Agora voltamos à imagem do carro original e para colarmos exatamente dentro da nossa seleção, fazemos “Shift+Ctrl+V”.



7 – A seguir fazemos “Ctrl+T” e movemos a fibra de carbono para baixo até cobrir o capô por completo, e na janela das Layers , há uma caixa onde diz “Normal”, carregamos na seta ao lado e vai abrir para baixo uma cascata com opções. Dessas opções escolhemos “Soft Light”, como aparece na imagem abaixo.



Se todos os passos correram bem devemos ter já uma peça em fibra de carbono perfeita, como a imagem final.




fonte:tuning.online

MegaOverclock
Administrador
Administrador

Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/02/2011

Ver perfil do usuário http://megaoverclock.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum